Filho de servidora morre soterrado em Selvíria durante trabalho em vala

A Prefeitura Municipal de Selvíria decretou luto oficial de um dia e ponto facultativo para esta quarta-feira, 10 de setembro, em respeito à memória de Jeferson Moisés de Souza Silva, de 22 anos, que morreu soterrado em um trágico acidente de trabalho. O jovem, filho de uma servidora municipal, foi vítima de um desabamento de barranco em uma obra de escavação na manhã desta terça-feira (9).
Em uma nota de pesar publicada nas redes sociais, a prefeitura lamentou a perda, destacando as qualidades de Jeferson. “Jeferson será lembrado por sua dedicação, honradez e exemplo de caráter, qualidades que marcaram sua vida e que deixam saudade em todos que o conheceram”, dizia o texto. O decreto de luto oficial foi assinado como uma forma de honrar a memória do rapaz.
O acidente
A Polícia Civil foi acionada por volta das 10h30, após o desabamento da vala, que tinha cerca de três metros de profundidade. No momento do acidente, Jeferson e outro colega trabalhavam no local e foram soterrados. O outro trabalhador foi socorrido e levado para o hospital de Selvíria.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado, que foram até o local, levaram horas para resgatar o corpo de Jeferson, devido à instabilidade do solo. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Perícia Técnica e funerária.
Uma pessoa que se identificou como responsável pela empresa responsável pela obra esteve no local para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte por causa indeterminada, mas sem indícios de crime, e as circunstâncias do acidente serão apuradas em uma investigação.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução redes sociais
Comentários (0)
Comentários do Facebook